TUDOJUNTOMESMO!

Este blog é um canal pra gente falar, sobretudo, sobre tudo. O nome? Ah, é uma alusão à pergunta que não quer calar: por que tudo junto escreve separado e separado escreve tudo junto? Então vai TUDOJUNTOMESMO!

segunda-feira, abril 04, 2005

Sábado à tarde, minha mulher e eu estávamos vendo TV em casa, sossegados.
De repentemente (sic), ouvimos três tiros.
Esperei um minuto pra saber se haveria mais algum tiro e saí pra fora (opa!) pra ver o que aconteceu.
Já havia um monte de curiosos na esquina, a uns cem metros de casa.
Policiais que chegaram em dois carros verificavam a situação.
A vítima fora socorrida por algum conhecido que passava de carro e restava uma triste poça de sangue sobre a calçada.
- Esse já era, mano - disse-me um amigo. Parece que foi na cabeça e pelo jeito que caiu...
Logo, a versão que corre é que o sujeito devia pra traficantes e acabou pagando com a vida.
- Mas e aí? Beleza?
- Beleza. E vc?
- Beleza! Ô, eu vou entrar que daqui a pouco eu vou pra casa da mina.
- Falou! Vou entrar também que a muié tá sozinha.
A esquina já estava vazia. Em menos de dez minutos tudo voltara ao normal.
Só quando entrei em casa e vi minha mulher ainda assustada ocorrem-me duas coisas:
a primeira é que eu estava agindo como se nada tivesse acontecido. A violência é uma coisa banal? Fiquei triste com a minha reação.
E daí veio a segunda constatação, na verdade uma pergunta: quanto vale uma vida?
Acabou-se o meu sábado.