TUDOJUNTOMESMO!

Este blog é um canal pra gente falar, sobretudo, sobre tudo. O nome? Ah, é uma alusão à pergunta que não quer calar: por que tudo junto escreve separado e separado escreve tudo junto? Então vai TUDOJUNTOMESMO!

sábado, janeiro 24, 2004

Domingo, como todo mundo já deve estar cansado de saber, São Paulo faz 450 anos. Eu não ia postar nada sobre isso porque muita gente já postou, já fez enquete sobre a cidade, escolheu seu cartão postal, etc., e também porque basta ligar a TV para ver como é, ou como era, a minha querida cidade.
Maaaaas... Na onda das reprises, lembrei-me de um comentário que eu fiz no blog da Carla, que reproduzo abaixo. Era sobre este post dela, de 27/11/03.

“Vc conhece Sampa? Aqui temos de tudo! Por exemplo, as 4 estações do ano no mesmo dia, às vezes. Vc acorda na primavera, almoça no verão, entardece no outono (com direito à dilúvio) e vai dormir no inverno. Sobre as paisagens, por exemplo, moro na perifa e trabalho perto do Centro (só 24 km). Pra driblar o trânsito, vou seguindo atalhos ‘secretos’. Saio de um bairro pobre pero no mucho, passo no meio de uma favela, passo pelo Morumbi (cada puta mansão!!!), desço uma rua e vou da mansão à favela, fico preso no trânsito, faço uma conversão proibida, dou três voltas no quarteirão pra encontrar uma vaga e finalmente chego no trabalho (atrasado). Ê vida boa, né? Mas eu amo esta cidade (nem Freud explica).”