TUDOJUNTOMESMO!

Este blog é um canal pra gente falar, sobretudo, sobre tudo. O nome? Ah, é uma alusão à pergunta que não quer calar: por que tudo junto escreve separado e separado escreve tudo junto? Então vai TUDOJUNTOMESMO!

sexta-feira, novembro 11, 2005

O Victal, postou sobre Roxette.
Como uma skol puxa outra, eu me lembrei de duas historinhas que mostram como é importante explicar explicadinho.

Lembra que, há um tempo, as locadoras de vídeo alugavam CDs de música?
Este fato ocorreu numa dessas locadoras, quando minha esposa foi alugar um CD.

- Oi, você tem Roxette?
- Hum... Acho que não saiu ainda. O último foi o cinco.
- Hã? Não entendi.
- Acho que só existe até o Rocky 5.
- ...

A segunda aconteceu com a Mana, quando era professora de informática educativa - usava softwares, geralmente jogos, de apoio às matérias do ensino básico - em conversa com uma professora de matemática.

- Você tem alguma coisa sobre "word now"?
- Hum... (Mana pensando: word now? Será que é alguma versão do word que não conheço ainda?) Acho que não...
- É que tô ensinando números árabes, cardinais, ordinais...
- Ordinal?
- É.
- ...