TUDOJUNTOMESMO!

Este blog é um canal pra gente falar, sobretudo, sobre tudo. O nome? Ah, é uma alusão à pergunta que não quer calar: por que tudo junto escreve separado e separado escreve tudo junto? Então vai TUDOJUNTOMESMO!

quinta-feira, janeiro 19, 2006

Haloscan

Um dos sistemas de comentários para blogues mais usado, inclusive por este humilde blog, é o haloscan. Por aqui funciona muito bem exceto que...

Comentando um post no blog do Branco Leone descobri que "para usuários gratuitos, o Haloscan guarda as mensagens apenas por 4 meses. Pelo menos era assim... E se, a qualquer tempo, você pagar a mixaria que eles cobram, os comentários voltam do limbo como por encanto.".

Minha reação foi: "Não acredito!!! Pior de tudo é q eu uso essa bagaça e nunca tinha reparado que o maledeto ia deletando os comentários. Não gostei da novidade. Isso é q dá não ler ingrês (parte por ingnorânça, parte por preguiça)..."

Na verdade, eu até percebi que comentários antigos tinham desaparecido, mas não que isso fosse algo que realmente deveria ter acontecido ou que acontecesse regularmente, sei lá.

Que porcaria! Isso que dá usar sistema gratuito, não ter cartão de crédito internacional (nem nacional) e ser mão-de-vaca.

Que porcaria! Há 10 dias eu falava sobre a importância dos comentários (e de comentar os comentários dos comentaristas, lembra?). Interação blogueiro-leitor.

Bah! Aposto que tem muita gente pelaí que tb não sabia disso. Alguém tem uma dica?