TUDOJUNTOMESMO!

Este blog é um canal pra gente falar, sobretudo, sobre tudo. O nome? Ah, é uma alusão à pergunta que não quer calar: por que tudo junto escreve separado e separado escreve tudo junto? Então vai TUDOJUNTOMESMO!

segunda-feira, novembro 24, 2003

Dirigindo calmamente, sábado à tarde, pertinho de casa... Precisei virar à esquerda numa rua, mas parei na esquina para que duas meninas pudessem atravessar. Uma de uns 16 e outra de uns 20 anos de idade, esta com um bebê no colo. (cavalheiro eu, né?)

Quando estão bem no meio da rua, a menina de 16 vira pra mim e diz: VALEU, TIO!

Tio? Eu? A minha mulher rachando o bico ao meu lado: Aê, Tio Sukita!

Putz, só pq passei dos 30 virei TIO, é? Tô complexado...

Alguém aí, diz pra mim: quando é que a gente vira TIO?
Não vale dizer “quando a(o) irmã(o) tem filho(a)”.