TUDOJUNTOMESMO!

Este blog é um canal pra gente falar, sobretudo, sobre tudo. O nome? Ah, é uma alusão à pergunta que não quer calar: por que tudo junto escreve separado e separado escreve tudo junto? Então vai TUDOJUNTOMESMO!

segunda-feira, setembro 08, 2003

Adoro futebol! Sou corinthiano, modéstia à parte, mas vejo qualquer jogo que esteja passando na televisão. Às vezes, vejo até jogo de várzea.
Pela coluna do Benja de hj no Lance que fiquei sabendo de mais uma lambança da diretoria tricolor.
"... a diretoria do São Paulo homenageou Leônidas, o Diamante Negro, para comemorar seus 90 anos. Até aí tudo bem, mas proibir a entrada de uma lenda viva da crônica esportiva por ter esquecido de levar o seu convite é algo inexplicável. ... estava barrando uma pessoa de 74 anos, 56 de carreira e ... 10 Copas do Mundo ..., um ícone do rádio brasileiro chamado Fiori Gigliotti, que ... foi embora muito chateado. O presidente do Tricolor se desculpou ..."
Que coisa, hein? Quando eu era criança sempre acompanhava jogos pelo rádio. O Fiori não era o meu locutor preferido, mas mesmo assim eu o ouvi muitas vezes. "Abrem-se as cortinas e começa o espetáculo. Balão subindo, é fogo torcida brasileira!"
Sábado à noite, vendo o jogo do parmera, fiquei muito feliz em ver o garotinho Osmar Santos no meio da galera. Que saudade de ouvir "tiro-liro-li, tiro-liro-lá, e queeeeeeee gooooooooooooool!!!" E "por que parou? Parou por quê?", por exemplo.
Mas eu gostava mesmo era do Osvaldo Maciel. "Estou aqui, de peito aberto e o coração cheio de amor pra dar. Se cada vez que eu pensasse em vc sumisse um pedacinho de mim: epa! Cadê eu?" Era hilário! "Vai, Corinthians! Na rede, Coringão, na rede que o meu coração se alegra! Quebra tudo, Coringão! Táááááááá naaaaaaaaaaa rrreeedeeeeee!!!"
Depois, fiquei com problemas de audição e parei de ouvir rádio. Não conseguia mais compreender as palavras e virou tagarelice (pros meus ouvidos). Não sei por onde anda o Maciel, o Osmar sofreu aquele acidente e o Fiori é barrado no São Paulo!
Bons tempos do rádio... (Milton Neves, não! Milton Neves, nããããããããoooo!)