TUDOJUNTOMESMO!

Este blog é um canal pra gente falar, sobretudo, sobre tudo. O nome? Ah, é uma alusão à pergunta que não quer calar: por que tudo junto escreve separado e separado escreve tudo junto? Então vai TUDOJUNTOMESMO!

terça-feira, outubro 07, 2003

Quem mora em condomínio sempre tem algo pra contar.

Em Julho, a síndica do prédio em que moro saiu de férias e foi viajar. Um dia eu tava chegando em casa e as paredes do hall de entrada e do elevador estavam pintadas. Ficou bom, mais claro, mais bonito.

Duas semanas depois, um dia após a volta da Síndica, tocam a campainha em casa. Umas vizinhas estavam colhendo assinaturas de quem fosse contra o pagamento da pintura. Entendeu? Não? Nem eu, mas explico:

Foi um sujeito que lá mora quem pintou as paredes. Porém, o mesmo o fez por livre e espontânea vontade, sem consultar ninguém. Simplesmente comprou a tinta e pintou. Adivinha? Isso mesmo! Ele tava cobrando o "serviço". É mole?

Foram feitas duas reuniões para decidir o que seria feito.

Na primeira, confusão total. As poucas pessoas que compareceram à reunião, foram contra o pagamento. O sujeito brigou com todo mundo, ameaçou "dar porrada" num rapaz e disse que se não o pagassem, picharia tudo =:-O

Na segunda, depois de muito bate-boca, ficou decidido que o condomínio pagaria apenas a tinta, sendo que o pagamento seria feito por descontos no valor da taxa condominial do sujeito.

Sei que é muito importante participar de reunião de condomínio, e tal e cousa e lousa e maripousa (como diria o Helena). Mas não tenho o menor saco pra participar de bizarrices deste tipo. Quem sabe no meu próximo condomínio... (um dia eu chegarei lá!)