TUDOJUNTOMESMO!

Este blog é um canal pra gente falar, sobretudo, sobre tudo. O nome? Ah, é uma alusão à pergunta que não quer calar: por que tudo junto escreve separado e separado escreve tudo junto? Então vai TUDOJUNTOMESMO!

terça-feira, setembro 27, 2005

Da série: "Essas crianças"

Meu sobrinho de 8 anos, o Pê, é uma criança que desde cedo sempre foi muito comunicativa, esperta, inteligente e... tá bom, eu paro com corujice.
O fato é que eu sempre brinquei com a minha irmã dizendo que ele vai ser advogado ou juiz (não confundir com árbitro de futebol ou com o Lalau, pelamordedeus!), pois ele sempre mostra um senso de justiça muito grande. Se não, vejamos: (hehehe)

O Pê não gosta muito de matemática e agora está tendo que aprender tabuada, pra fazer multiplicação e divisão. Há um tempinho, ele tava revoltado porque estava com um pouco de dificuldade e reclamou com minha irmã.

- Mãe, assim não dá. Como é que eu vou aprender desse jeito? Essa tabuada tá errada!
- Como assim, Pê?
- Essa tabuada não rima. Ó: 6x4=24, rimou. 6x6=36, rimou, 6x5=30, não rimou.

Outro dia, a professora dele o impediu de ir pra aula de educação física (leia-se, capoeira) e fez que ele ficasse na sala aula com mais dois colegas pra lhes dar uma aula de reforço. Ele, claro, protestou bastante dizendo que tinha o direito de participar da capoeira. Concordando com a atitude da professora, minha irmã foi à escola, fora do horário de aula dele, conversar com ela pra ver o que podia ser feito. De volta...

- Pê, falei com a professoa e a gente resolveu que você vai na capoeira semana-sim-semana-não. E sempre que precisar, ela vai te pôr no reforço, tá bom?
- Muito bonito, hein, mãe??? Vocês duas me julgam, me condenam e nem me dão direito de me defender!

quinta-feira, setembro 22, 2005

Acabo de receber um comunicado da Informática contendo novas normas sobre o uso da Internet pelos funcionários.
Dentre os vários "não pode", tá lá: "... acessar sites de caráter recreativo, lúdico, pornográfico, racistas,..." (Deus me livre!) "...discriminatórios ou contrários à lei;"
O TudoJuntoMesmo é um blog. É recreativo, lúdico, etc?

Tem também: "...participar de jogos..."
Até parece que eu tenho tempo pra isso. Mas será que nem umas cruzadinhas poderei fazer?

Ih, encontrei agora: "...transmitir informações não-autorizadas da Empresa..."
Será que as informações postadas neste post (ops!)...?

Por último: tô f...?

sexta-feira, setembro 16, 2005

Do Zé Meio:

> PRIMEIRAS PÁGINAS DOS JORNAIS de hoje, do Brasil e do mundo.
> Cada bolinha laranja nos mapas dos continentes mostra jornais de cidades
> daquele estado ou País, vc clica e todo dia tem a 1ª página de cada jornal
>
> http://www.newseum.org/todaysfrontpages/flash/


E foi por esse link que cheguei a esta página e fiquei sabendo desta notícia, também apontada pela Sweet.

Update: num lastimável vacilo, eu me esqueci que as páginas dos jornais são atualizadas diariamente. Assim o link pro "Il Tirreno" perde o sentido. Mas pra você está chegando agora e não viu a notícia, reproduzo a manchete: "Bush alla Rice: Posso fare pipi?".

quinta-feira, setembro 15, 2005

Voltei!

Era pra ter voltado dia 29, afinal, eu disse que seriam apenas 20 dias de férias.
Porééééém... eu sou um sujeito de sorte (ou falta dela) e ganhei uns dias a mais de "férias".
Como foi dito aqui, não viajei. Pelo contrário, trabalhei bagarai por estar de mudança de casa. Compra isso, compra aquilo, transporta isso, carrega aquilo, digo, os quilos (tava pesado!), fura lá, martela acolá...
Depois de duas semanas tava quase tudo acabado, inclusive eu.

Aí, uma dorzinha mais forte, assim do lado esquerdo, um pouco pra baixo das costelas... Tá doendo... Putz, como dói! AAAIII! Vamos pro hospital!!!

PS, soro com Buscopan, mais soro com Buscopan, exame de urina, ultrassom,
"você tem uma pedrinha de meio centímetro no rim esquerdo", soro com Dramin, receita com uma pá de remédio, "se tiver febre constante, volta aqui", farmácia, casa.
No fim do dia seguinte, sexta: febre ioiô. Tomava remédio, ia; passava o efeito, voltava.
No sábado de manhã, voltei ao hospital e o médico disse pra esperar mais um dia pra ver o antibiótico que eu tava tomando fazia efeito. Não fez.
Na segunda, fiquei internado, fiz mais exames e na terça me levaram ao centro cirúrgico pra tirar a mardita pedrinha. Tomei anestesia raq (é isso?), um calmantezinho pra paciente medroso (medroso eu?), enfiam um tubo no meu pinto (laparoscopia?) e foram lá buscar a benedita cuja.
Dois dias depois, finalmente, reencontrei minha mesa lotada de selviço.

Mas como doía essa bagaça! Dizem que pedra no rim se equipara à dor de parto normal. Tem quem diga que é pior e eu imagino que seja, pois cheguei a vomitar de dor no primeiro dia. Quando voltei do PS, tava com um pouco dor ainda, apesar dos remédios. E pra dormir? Não tem jeito.

Bão, o mais importante é que tô de volta (mesmo atrasado).
Vamos brindar com uns 3 litros d'àgua?