TUDOJUNTOMESMO!

Este blog é um canal pra gente falar, sobretudo, sobre tudo. O nome? Ah, é uma alusão à pergunta que não quer calar: por que tudo junto escreve separado e separado escreve tudo junto? Então vai TUDOJUNTOMESMO!

sexta-feira, outubro 17, 2003

Eu tenho um amigo de infância que é vizinho da minha mãe e tem um papagaio corinthiano. Verdade! Tem horas que ele dispara: Timão, Timão, Timão...

O post de ontem me fez lembra uma brincadeira que meu pai (ai que saudade!) fazia com o papagaio, que ficava tomando sol junto ao muro de casa. Não sei se foi ele mesmo que ensinou, mas olha só:
Meu pai cantava pro papagaio "Atirei o pau no gato-to / Mas o gato-to / não morreu-reu-reu / Do berrô / Do berrô que o gato deu"... E o papagaio gritava em alto e bom som: "MIAU!!!" Hilário!

Esse mesmo papagaio tb lembra aquela da piada do ladrão que entra numa casa e vê o aviso "Cuidado com o papagaio". É que ele costuma chamar o rotweiller da casa e o bicho fica tão bravo que começa a latir direto. Espanta qualquer ladrão!

Quando eu era criança, quem tinha um papagaio era a minha avó. Tb era muito engraçado. Pedia café, biscoito, cafuné... Muitas vezes ele chamava "Manhê!" e minha avó ficava procurando pela minha tia, pois o danado imitava muito bem sua voz.

Bem que eu queria um papagaio também...