TUDOJUNTOMESMO!

Este blog é um canal pra gente falar, sobretudo, sobre tudo. O nome? Ah, é uma alusão à pergunta que não quer calar: por que tudo junto escreve separado e separado escreve tudo junto? Então vai TUDOJUNTOMESMO!

terça-feira, setembro 30, 2003

Por falar na gráfica, tinha uma faxineira lá que era uma "figurinha carimbada": a Nara.

Boa baiana, tinha uns 37 anos e 4 filhos. Casou cedo, com 15. Veio pra SP vinte anos depois, fugindo do marido que batia nela e tinha uma amante. Veio sozinha, com uma mão na frente e outra atrás, mas um irmão dela que morava não-sei-onde, arrumou um cantinho no cantinho dele. Uma semana depois, conseguiu o emprego na gráfica. Logo, deu um jeito montar um barraco, de trazer os filhos (3 homens e uma mulher, a mais velha) e empregá-los. A última vez que eu soube dela, há uns 6 anos, ela tava morando numa casa construída por programa de habitação popular na Grande SP.

Ela era uma pessoa humilde, trabalhadora, bem-humorada e muito engraçada. Lembro bem da cara de espanto dela quando viu chuva de granizo pela primeira vez.

Um dia ela chegou pra gente toda contente contando que o filho caçula (12 anos?) que trabalhava de pacoteiro num supermercado fora promovido:

- Sim, agora ele é reprodutor!!! (repositor)

Numa outra vez, o nosso pagamento, que era em dinheiro, veio em cheque pra gente descontar no banco. Desconfiada, ela foi perguntar pro cara que fazia o pagamento:

- João, este cheque não tinha que ser um cheque abdominal? (nominal)

Ríamos muito e ela não se importava, ria também.

Era legal quando a Nara, muitas vezes falando das dificuldades da vida, dizia que tinha orgulho de ser faxineira, pobre, mas manter a cabeça erguida, criando os filhos com retidão e "sem dever nada pra ninguém". Dizia "nóis é pobre, mas é limpinho" e caia na gargalhada.

segunda-feira, setembro 29, 2003

Este post eu deveria ter publicado há três semanas.

"Eu trabalhei numa gráfica entre 90 e 97. A grande maioria dos funcionários era homem, claro. Só no escritório, onde eu trabalhava, eram 10 homens, incluindo 5 vendedores que não ficavam o tempo todo lá. Eram 4 palmeirenses, 1 santista, 1 são-paulino e 4 Corinthianos. Era uma puta bagunça! Muita piada, muito palavrão, muito papo sobre mulher-e-sexo e, principalmente, muita discussão sobre futebol (com direito a bolão). E mais: tudo era motivo de aposta.

Quando o parmera saiu da fila em 93 tivemos que aturar a gozação, mas pelo menos pudemos comer o leitão a pururuca que o patrão fez pra comemorar. Quase não fui. Não pq era uma comemoração, mas pq queriam que eu vestisse a camisa da parmalat. Sacrilégio! Ainda bem que deixaram pra lá, o leitão tava ótimo! Enfim, apesar de ser muita zoeira, era tudo feito com muito bom humor, sem ofensas nem desrespeito.

Saí da gráfica e de lá pra cá nunca mais tive uma turma como aquela, nem colegas que gostassem tanto de futebol quanto eu. Seja no trabalho, seja na faculdade.

O que me fez pensar nisso tudo foi uma foto do Maracanã vazio no clássico Vasco e Fluminense. Deu saudade da galera da gráfica. Deu saudade do divertido Maciel no rádio: "o futebol é a vida, colorida e gostosa de ser vivida".

Parece que já não se gosta de futebol como antes."

Pq não postei? Pq encontrei uma tábua de salvação: o blog do Fernando Galvão. Lá se discute futebol (e não apenas futebol, mas vários assuntos) com bom humor e respeito, como na época da gráfica.

Em tempo: Fernando, tudo tem um lado bom, né? Mas precisava ser seis?!?!?!

quinta-feira, setembro 25, 2003

INFORMAÇÃO
A NAI (fabricante de antivírus), informa que o correio que está circulando sobre o vírus Kleneu66 é falso.
Se receberem algum e-mail com informações sobre esse vírus, não passem adiante.
Aqui, você pode obter mais informações.

HOMEM OBJETO
Vejam essa matéria e não se esqueçam de chegarjunto aqui embaixo.

terça-feira, setembro 23, 2003

Caramba! Quanto serviço! Nem dá pra postar em paz! :-P

Mudandeassunto: Eu tô recebendo a Veja em casa, como se fosse assinante da revista, há três semanas. Mas não fiz nenhuma assinatura. Aliás, nem cartão de crédito eu tenho. Vou ter que ligar lá antes que me enviem a cobrança. Já vi muitos casos do tipo e pra cancelar a assinatura que vc não pediu, às vezes é um saco.

Em tempo: Boa Primavera a todos! Espero q o frio nã volte mais este ano.

sexta-feira, setembro 19, 2003

DIÁRIOS
Recebi por email (de novo). Acho que todo mundo já conhece, mas vou postar.

"O Diário dela:

No Sábado à noite ele estava estranho. Combinamos de nos encontrar no bar para tomar um drink. Passei a tarde toda nas compras com as minhas amigas e pensei que pudesse ser por minha culpa, porque me atrasei um pouquinho. Mas ele não fez grandes comentários.
A conversa não estava muito animada, de maneira que pensei em irmos a um lugar mais íntimo para podermos conversar melhor, em particular. Sugeri um restaurante e ele continuou agindo de modo estranho. Tentei animá-lo e comecei a pensar se seria por minha causa ou outra coisa qualquer. Perguntei e ele disse que não era nada. Mas não fiquei muito convencida.
No caminho para casa, no carro, disse-lhe que o amava muito e ele limitou-se a passar o braço por cima dos meus ombros. Não sei que raio quis dizer com isso, porque não disse que me amava também, nem nada. Eu estava ficando mesmo preocupada.
Finalmente chegamos em casa e eu já estava pensando se ele iria me deixar!!! Por isso tentei fazê-lo falar, mas ele ligou a televisão, e sentou-se com um olhar distante que parecia estar me dizendo que estava tudo acabado entre nós.
Por fim, embora relutante, disse que ia me deitar. Mais ou menos 10 minutos depois ele foi se deitar também e para minha surpresa, correspondeu aos meus avanços e fizemos amor. Mas ainda parecia muito distraído. Quis confrontá-lo e falar sobre isso, mas comecei a chorar e chorei até adormecer.
Já não sei o que fazer. Tenho quase a certeza que ele tem alguém e que a minha vida é um autêntico desastre.

-----------

O Diário dele:

Meu time perdeu. Ao menos dei umazinha..."

quinta-feira, setembro 18, 2003

Mais uma da Série "Essas Crianças"

Tenho uma amiga, a Rosa, que é presidente (acho) da comissão de qualidade da empresa que ela trabalha. O fato é que a Rosa tava se preparando pra começar uma reunião, o pessoal chegando, e teve que atender um telefonema. Era o Gabriel, filho dela de 6 anos.

- Fala rapidinho, filho, que a mamãe vai ter reunião agora.
- Ah, mãe, não era nada não. Só liguei pra dar oi. Reunião do quê, mãe?
- Vamos conversar sobre o que a gente pode fazer pra economizar, aproveitar melhor as coisas... Vc tem alguma sugestão? (dando corda pra ele)
- Tenho. Vcs podem fazer que nem eu faço na escola: escrever dos dois lados da folha pra economizar papel.
- Que mais?
- Quando for beber água, pode guardar o copinho pra quando for beber mais... Pode tomar menos café pra economizar...
- Ah, mãe, fala pra essas mulheres que trabalham aí que só podem usar o telefone uma... não, duas vezes por dia: pra ligar pro marido e pra ligar pro filho.

A Rosa ria tanto que quase não teve reunião.

terça-feira, setembro 16, 2003

Ontem aconteceu uma coisa incrível: pela primeira vez, eu assisti ao programa todo da Hebe.

Quando cheguei em casa a TV tava ligada e terminando a novela. Como eu não tava querendo ver filme, troquei de canal. Tava passando um (argh!) desfile de cuecas no Ratinho. Além das cuecas serem horríveis, tinha cada sujeito esquisito que devem ter sido recrutados em academias do Largo 13. Um lá fazia tanta força pra mostrar o abdômen definido que deve ter obrado na cueca. Se o Ratinho não anunciasse o Gugu na Hebe, eu teria ido dormir.

Entra a Hebe e anuncia as pessoinhas-gracinhas-lindas-maravilhosas-eu-te-amo que estarão no programa.
Vem cá, o que é tesônica? A Hebe chamou a Tânia Alves de tesônica!
E tava lá a Preta Gil. E logo surge um maluco no pedaço. Não, não era o Will Smith. Era um maluco no fundo do auditório se declarando apaixonado e pedindo a Preta em casamento. O cara levou até alianças! Ganhou um cantinho no sofá da Hebe e ficou lá todo sorridente.

Na metade do programa entra o Gugu-dadá falando que vai dar, ops, contar tudo sobre o PCC.

Uia o que eu tinha comentado no blog do Quevedo:
"Chibatadas não vão adiantar (é capaz de ele vai gostar e ter um orgasmo). O certo seria o SBesTeira sair do ar por um tempo, pelo menos. O SS diz q vai morrer; o Gugu-Dadá... Só falta a Hebe dizer q tá grávida. Falando sério, isso não vai dar em nada. No máximo uma multa q o Baú vai pagar. O Gugu e o SS vão dizer q não sabiam de nada e a cabeça d'algum peão vai rolar. Ah, o Faustão tb é um babaca. Bem lembrado o lance do Marcos Frota. É isso! Inté!
Camilo || 09.15.03 - 7:52 pm |"

O Gugu falou que teve problemas de saúde na família (pai e mãe), que tava preocupado com outras coisas, que confiou no chefe de reportagem do programa, que não viu a fita antes, que tava apresentando o programa na hora da edição, enfim, que não sabia de nada, embora tivesse autorizado a exibição da reportagem. Disse que sofreu com as críticas, que quer ver os fatos apurados e que o chefe de reportagem estava afastado. E pediu desculpas a todos os envolvidos.
O Datena ligou lá. Será que agora o bicho pega? Que nada! Só deu uma cutucada de leve, desculpou e pediu desculpas tb.
O Gugu chorou, a Hebe chorou, o SS deve ter chorado, o Datena deve ter gargalhado...

Duas coisas que a Hebe falou pro Gugu: primeiro disse que é errado dar voz a criminosos; segundo, que ele deve parar de se preocupar com a audiência e apresentar um programa, tipo, decente. Ela criticou quem pede que o SBT perca a concessão. Concordo, imagina quantos ficarão desempregados.
Ah, o Gugu ainda disse que é errado fazer o que ele fez, mas fazem isso usando imagens e vozes atribuídas ao Bin Laden e ao Saddam Hussein. Fala sério!

Mantenho o que escrevi no Quevedo. Uma bela multa e um dia fora do ar ia dar uma melhoradinha no nível. Dinheiro é o calcanhar de Aquiles de qualquer empresário, mesmo que tenha muito como o SS. Mas creio que td vai acabar em pizza.

segunda-feira, setembro 15, 2003

Agora sei por que algumas pessoas ficam tão felizes quando ouvem a pergunta mágica: "você emagreceu?"

No meu caso a questão não foi emagrecer. Primeiro foi um tio que não via há tempos, no sábado. Depois uma prima, no domingo. "O que vc tá passando no cabelo? Tá mais cheio!" Cheio de espaços vazios? "Não. Tá com mais volume, parece que tá crescendo mais."

Meu cabelo caiu bastante quando eu tinha 20 anos. Mas não cheguei nem a ficar com entradas ou com o cocoruto careca. Meu cabelo tornou-se mais fino e com aspecto um pouco ralo. De uns tempos pra cá, achei que os fios estavam ficando mais grossos. Sei lá, não passei nada.

Só acho que os fios brancos que estão aparecendo é que não vão escurecer naturalmente...

sexta-feira, setembro 12, 2003

SOBRETUDO, SOBRE TUDO

Hj estou cheio de serviço, como ontem. Então vamos de curtas.

- Nova Schin (de novo)
Eu sei que essa propaganda já encheu o saco, td mundo já falou, comentou... Mas eu queria saber: o que é que aquele sujeito diz pro Zeca? Tô tentando ler os lábios do sujeito e até agora não consegui.

- Futebol de Resultados
Ontem no Jornal da Globo, a Ana Paula perguntou pro comentarista de esportes (Ricardo Machado?) o se ele gostou do jogo da seleção.
"Não, mas gostei do resultado, que é o que importa."
Esse não gosta (ou não entende) de futebol. Eu tb não gostei do jogo. Mas acho que ganhar jogando feio só vale em final de campeonato ou coisa que o valha.

- Parente é...
Pai mata o filho. Filho mata a avó. Filha mata mãe e pai. E agora, primo mata primo. Será que parente é serpente mesmo?

- SBT
Depois da morte do Silvio Santos e do PCC do Gugu, qual será a próxima atração do SBesTeira?

- Solteira
Alguém pode me passar o telefone da Carolina Dieckman, por favor?

- Findi
Outro dia desses desejei bom "findi" pra vcs, pra ver se alguém se manifestava, pois "findi", definitivamente, é horrível. Então, BOM FDS!!!

quarta-feira, setembro 10, 2003

Aleluia! Hj fui linkado pela Beltrana. Acho que é a primeira vez que isso acontece.

Aproveitando que o número de visitas aumentou de uma por dia, para duas por dia (tô brincando, Bel), vou aproveitar para plagiar aquela propaganda (ou seria uma tentativa de lavagem cerebral à la Hitler?) da Nova Schin: CO-MEN-TA! CO-MEN-TA! CO-MEN-TA! CO-MEN-TA!

Aliás, tá todo mundo falando que esse negócio de EXPERIMENTA! EXPERIMENTA! é um saco. Concordo, mas não dá pra negar que a propaganda conseguiu chamar a atenção.

segunda-feira, setembro 08, 2003

Adoro futebol! Sou corinthiano, modéstia à parte, mas vejo qualquer jogo que esteja passando na televisão. Às vezes, vejo até jogo de várzea.
Pela coluna do Benja de hj no Lance que fiquei sabendo de mais uma lambança da diretoria tricolor.
"... a diretoria do São Paulo homenageou Leônidas, o Diamante Negro, para comemorar seus 90 anos. Até aí tudo bem, mas proibir a entrada de uma lenda viva da crônica esportiva por ter esquecido de levar o seu convite é algo inexplicável. ... estava barrando uma pessoa de 74 anos, 56 de carreira e ... 10 Copas do Mundo ..., um ícone do rádio brasileiro chamado Fiori Gigliotti, que ... foi embora muito chateado. O presidente do Tricolor se desculpou ..."
Que coisa, hein? Quando eu era criança sempre acompanhava jogos pelo rádio. O Fiori não era o meu locutor preferido, mas mesmo assim eu o ouvi muitas vezes. "Abrem-se as cortinas e começa o espetáculo. Balão subindo, é fogo torcida brasileira!"
Sábado à noite, vendo o jogo do parmera, fiquei muito feliz em ver o garotinho Osmar Santos no meio da galera. Que saudade de ouvir "tiro-liro-li, tiro-liro-lá, e queeeeeeee gooooooooooooool!!!" E "por que parou? Parou por quê?", por exemplo.
Mas eu gostava mesmo era do Osvaldo Maciel. "Estou aqui, de peito aberto e o coração cheio de amor pra dar. Se cada vez que eu pensasse em vc sumisse um pedacinho de mim: epa! Cadê eu?" Era hilário! "Vai, Corinthians! Na rede, Coringão, na rede que o meu coração se alegra! Quebra tudo, Coringão! Táááááááá naaaaaaaaaaa rrreeedeeeeee!!!"
Depois, fiquei com problemas de audição e parei de ouvir rádio. Não conseguia mais compreender as palavras e virou tagarelice (pros meus ouvidos). Não sei por onde anda o Maciel, o Osmar sofreu aquele acidente e o Fiori é barrado no São Paulo!
Bons tempos do rádio... (Milton Neves, não! Milton Neves, nããããããããoooo!)

sexta-feira, setembro 05, 2003

SEXTA-FEIRA 13?

Pelamordedeus!!! Hj é sexta-feira 13?

1 - Quando eu tava me vestindo pra sair pro trabalho, o botão da minha calça se desprendeu. "ah, vou assim mesmo, o cinto segura e desfarça, ninguém vai perceber"

2 – Tem uma argentina que mora no meu prédio, já coroa, que tem problemas mentais. Certamente por causa desses problemas e tb por ter gatos e cachorros no apto dela, a higiene dela não é muito boa. Ela exala um odor muito desagradável. Eu tava sozinho no elevador, descendo, e a dita entrou tb. Prendi a respiração. Quando eu já estava quase na rua ela, que saiu primeiro e mais rápido, voltou-se para mim e começou a gritar. Eu só conseguir entender "la plata". Ela tava dizendo que eu peguei a sua "plata"! Disse que ia chamar a polícia! Eu não tava entendendo porra nenhuma e disse que ela tava enganada, que nem cheguei perto dela. Então, Uma outra mulher que mora com ela a chamou. Eu olhei pra cima e tinha, pelo menos, gente de seis aptos olhando o que tava acontecendo. Ela subiu e eu fiquei conversando um pouco com um senhor que tb mora no prédio. Quando já tava saindo, de novo a mulher vem a mim: "Perdón, no sei que me pasó. Encontrei la plata." Bueno, tá perdoada.

3 – Lembra da calça? O zíper estourou! E sem botão... Tô ridículo social com a camisa (amassada) pra fora da calça.

4 – Voltei do banco agora há pouco sem conseguir pagar o condomínio e a conta de luz. O banco tá sem sistema e sem previsão de volta. Como não tenho grana e nem cheques... Pago juros na segunda.

Preciso me benzer!!!

quinta-feira, setembro 04, 2003

O post anterior me fez lembrar de uma professora de Português/Literatura que eu tinha quando eu tava no colegial, a Cândida, que era ótima (como pessoa e como professora). A "véia" tinha um puta senso de humor. Uma vez, ela, eu e mais três amigos estavámos conversando e surgiu esse papo de coisas escritas em banheiros. Ela soltou:

"Por que cagas fora? Por que não cagas dentro? Por acaso tens a bunda torta? Ou é o cu fora do centro?"

Ah, e ainda disse que cu não tem acento, pq não é monossílabo tônico terminado em a, e ou o.

Na mesma época, nós tínhamos um costume muito besta de ficar ouvindo atentamente o que o outro falava e no final, quando o outro esperava um comentário decente, dizíamos: "Que foda-se!" Numa dessas vezes a Cândida ouviu:

"Gente, que coisa feia! Não é ‘que foda-se’. É ‘que se foda’! O ‘que’ atrai o ‘se’."

A gente ria muito com ela. Nunca mais a vi ou soube dela. Grande Cândida!

quarta-feira, setembro 03, 2003

Filosofia de banheiro

Já vi muita coisa interessante e engraçada rabiscada nas paredes de banheiros públicos.
Há uns dois anos, li isso num banheiro da Física, na USP:

"Qual o sentido da vida?
A vida é uma grandeza escalar e não vetorial.
Portanto, a vida não tem direção e nem sentido."

À propósito, dêem uma olhada nesta matéria.
A dica foi do MegaZona.

terça-feira, setembro 02, 2003

Outra de Latim

(Hj o post é pequeno pq tô cheio de trampo e sem inspiração)

Essa eu vi num adesivo no pára-choque de um Gol, ontem à noite.

"Pimentabilis anus outrem, rephrescorum est!"

Preciso traduzir?

segunda-feira, setembro 01, 2003

Dia de Mr. Bean

Ontem fui abastecer o carro no supermercado (nada de propaganda gratuita por aqui). Sabem como é, né? Vc abastece normalmente e depois paga num caixa na saída do posto.
Muito bem. Abasteci e fui pagar normalmente. A menina do caixa recebeu, me deu a notinha avisando que eu teria direito a dois cupons pra concorrer a uma casa. "Basta retirar o cupom no SAC". Na hora que ela foi liberar a cancela pra eu sair com o carro, acabou a luz. Sem energia a cancela não funciona. "Pô, bem na minha vez!" Se não fosse a tal promoção eu teria ganho alguns segundos e teria escapado. Bom, depois de alguns longos minutos, a caixa teve a brilhante idéia de receber o pagto. dos carros que já aumentavam a fila, permitindo que pudéssemos sair por uma passagem na lateral do posto. Nunca a expressão "os últimos serão os primeiros" caiu tão bem.
Eu ainda queria os cupons, então fui procurar uma vaga pra estacionar. E logo achei uma. Só que mais pra frente tb tinha uma vaga e era mais próxima da entrada do mercado. Fui lá. Não era vaga. Era um carro pequeno que estacionara muito pra frente. Vou voltar. Pelo retrovisor vejo um carro estacionando naquela que seriiiiiiia a minha vaga. Mais algumas voltas e estacionei.
Quando chego no SAC, tem um mundo de gente pra retirar cupons. Vou me enfiando no meio do povo, recebo os cupons e como não tenho caneta, tenho que esperar uma mulher terminar de preencher seus seis cupons, com uma criança berrando no meu ouvido.
O CEP? Não lembro o CEP de casa! Ah, vai assim mesmo. Só falta agora eu ser sorteado e não me mandarem um telegrama pq não citei o CEP. Duvida? Eu não.